Rondônia, terça-feira, 16 de julho de 2024
  Notícias

Convenção ABAD 2024 ATIBAIA debate inteligência artificial nos negócios
19/06/2024 - 11:34 - ( Informe a categoria )

A abertura oficial da 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, realizada às 20h desta segunda-feira, 17 de junho, reuniu o presidente da Associação, Leonardo Miguel Severini, e lideranças do setor para as boas-vindas aos convidados presentes e àqueles que estavam acompanhando a transmissão on-line pela Sala ABAD (live.abad.com.br).

Nesta edição, o tema principal é “Na Era da Inteligência Artificial”, e Severini explicou o que levou a Associação a escolher esse assunto para embasar toda a programação do evento. “Optamos por dar especial visibilidade às questões que envolvem a inovação tecnológica, trazendo para o debate esse tema que é bastante desafiador e que ocupa cada vez mais espaço nas empresas”, pontuou.

Na visão do executivo, as empresas precisam de uma adaptação urgente a essa nova realidade que já começa a impactar e transformar de maneira profunda os negócios.

E, como forma de se adequar à revolução tecnológica, a ABAD inovou e trouxe uma nova mestre de cerimônia para dividir o palco: Abádia é a inteligência artificial da Associação, que mostrou a versatilidade que a tecnologia pode prover à qualquer segmento ao se apresentar em diferentes versões. “Posso ser loira, morena, negra ou asiática. Posso responder perguntas em tempo real e ajudá-los no que precisarem”, disse a imagem de uma jovem transmitida nos telões da plenária.

Durante seu discurso inaugural, Severini enfatizou que a troca de experiências e o fortalecimento dos laços com a indústria são pilares essenciais da Convenção ABAD. “É dessa indispensável parceria e da vocação do nosso negócio que nasce a possibilidade de ampliarmos rentabilidade e eficiência e, também, de oferecermos suporte e um serviço de excelência ao pequeno e médio varejo nacional”, disse.

O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer o espírito associativista dos empresários atacadistas e distribuidores, bem como dos presidentes e executivos das Filiadas ABAD, além do apoio contínuo dos parceiros. “Todos são fundamentais para impulsionar o crescimento do atacado distribuidor e contribuem enormemente para alcançarmos patamares mais elevados de desenvolvimento e inovação”.

Ao lado de Severini, estiveram os deputados federais Domingos Sávio e Josias Mário Da Vitória; o senador Efraim Filho e o suplente Erik Janson Marinho; além de João Galassi, presidente da UNECS; Elias Sfeir, presidente executivo da ANBC; Archimedes Cavalcanti Jr., diretor presidente da Confere; Claudio Zanao, presidente da ABIMAPI; Domenico Filho, Retail Services Director da NielsenIQ; e os representantes da Afrac, Edgard de Castro, presidente executivo, e Paulo Eduardo Guimarães, vice-presidente.

Em sua breve apresentação, Sávio declarou o que o leva a trabalhar com motivação: “estar ao lado desse setor que não apenas emprega muito, mas faz uma conexão forte com todo o país, é o que me instiga a trabalhar por um Brasil melhor”. O deputado também comentou a importância de respeitar quem empreende. Efraim Filho concordou, dizendo que “somente quem tem vocação doa o seu tempo em nome de uma luta coletiva”.

Solidariedade do Rio Grande do Sul

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, abriu a cerimônia prestando solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo as consequências das enchentes iniciadas em abril que assolaram grande parte do estado.

“Será um longo caminho para retomar a normalidade. A reconstrução das infraestruturas danificadas, o apoio às empresas e a restauração dos serviços públicos demandarão tempo e recursos significativos”, declarou enfatizando que o setor permanecerá unido e cooperando pela recuperação da região.

Com a presença do líder da região Sul, Rafael Spader, o presidente enfatizou que “o setor, unido, seguirá apoiando os amigos do Sul no que for possível”.

Pilares de atuação da ABAD

A cerimônia de abertura da Convenção ABAD 2024 ATIBAIA apresentou as cinco frentes principais de atuação da Associação:

– Transparência e confiança mútua nas relações comerciais, em diálogo contínuo com a indústria;

– Apoio e orientação jurídica aos associados, ao lado da defesa dos legítimos interesses do setor no âmbito político;

– Elaboração das diretrizes, por meio dos Comitês ABAD, e criação de programas de capacitação para ampliar a produtividade e a eficiência operacional;

– Incentivo à inovação tecnológica no setor, com ferramentas para a venda digital;

– Fortalecimento da responsabilidade socioambiental e governança das nossas empresas.

“A atuação política está constantemente em nosso radar e atuamos, de forma consistente, junto ao Congresso Nacional sempre acompanhando pautas de interesse e mobilizando o setor, quando necessário”, declarou Severini.

A Convenção ABAD 2024 ATIBAIA segue até a quarta-feira, 19 de junho, com transmissão ao vivo em live.abad.com.br.

Fonte : ABAD NEWS    Autor : ABAD NEWS

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com