Rondônia, terça-feira, 16 de julho de 2024
  Notícias

ABAD apresenta ABASTECEBEM a empresários do setor e representantes da indústria
07/02/2023 - 14:45 - ( Informe a categoria )

A ABAD reuniu cerca de 80 convidados no Hotel Unique, em São Paulo, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, para uma apresentação da plataforma de marketplace do setor, o ABASTECEBEM. O novo canal de vendas para o atacado distribuidor, que entrou em operação em 2021, passou por um período de maturação e agora busca ampliar o número de agentes de distribuição no projeto, além do incentivo de mídia da indústria e de fornecedores do setor. A expectativa é de que no dia 2 de abril a plataforma esteja em pleno funcionamento.

Na abertura do evento, o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, destacou a importância da digitalização para o setor e o fato de a ABAD ter saído na frente para atender essa necessidade dos associados. “Fico muito feliz de falar dessa ferramenta, que estamos desenvolvendo para criar uma nova forma de atuação do atacado distribuidor. É um instrumento de apoio às equipes de vendas, que estão fisicamente negociando junto ao parceiro, ao pequeno e médio varejo, à conveniência”, disse. Segundo ele, quanto mais confiança for dada à ferramenta, mais “gravitacional” ela vai ser. “E mais pública e de todos ela passará a ser também. Tenho certeza de que será uma ferramenta muito utilizada, da qual vamos ouvir falar muito nos próximos anos pela facilidade e simplicidade de manuseio”, conclui.

Coordenadores do projeto Abastecebem, Eduardo Terra e German Quiroga, falaram da plataforma e dos benefícios de fazer parte dela. Terra fez um retrospecto histórico do lançamento do projeto, salientando todo o aprendizado nesse período. “A tecnologia está pronta, a plataforma está pronta. Temos hoje mais de 20 atacadistas e distribuidores prontos para vender”, disse, ressaltando a importância da indústria e dos agentes de distribuição embarcarem na plataforma de forma combinada para gerar o tráfego de mídia e de condição comercial necessários para atrair os varejistas em abril, quando a plataforma estará em pleno funcionamento.

German Quiroga lembrou que a plataforma foi criada pela ABAD para atender as necessidades específicas do setor e isso a diferencia dos demais marketplaces. “A ideia é que seja uma alternativa melhor do que fazer o comércio eletrônico isoladamente. Quando se tem uma solução com uma associação por trás, com diversos players com as mesmas necessidades, ajudando a bancar o desenvolvimento solução, sai muito mais barato”, disse. Salientou também que outro diferencial é o fato de a ABAD estar viabilizando um caminho para que a indústria possa incentivar o projeto com excelentes possibilidades de retorno.

Guido Carelli, diretor da Infracommerce, apresentou a plataforma e também o plano de incentivos para apoio da indústria. As informações foram complementadas pelo diretor de Relacionamento Comercial e Marketing da ABAD, Rogério Oliva, que destacou o quanto o setor está interessado em investir na digitalização, com e-commerce e marketplace.

Também o presidente do Conselho Deliberativo, Emerson Destro, que lançou a proposta de criar o marketplace do setor em sua gestão como presidente da ABAD, falou sobre suas expectativas em relação ao projeto. Disse que foi um caminho longo de aprendizado, mas agora todos – indústria e agentes de distribuição – precisam vir juntos para ajudar a impulsionar a ferramenta.

Por fim, o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, abriu espaço para perguntas dos convidados e a equipe de coordenação do projeto, com o apoio do parceiro tecnológico, esclareceu todas as dúvidas. Representantes da indústria se mostraram bastante satisfeitos com a iniciativa.

Para saber mais sobre o Abastecebem, acesse o SITE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte : ABAD NEWS    Autor : ABAD NEWS

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com