Rondônia, terça-feira, 5 de julho de 2022
  Notícias

Em reunião com Unecs, Paulo Guedes diz que vai anunciar medidas de auxílio às empresas
21/02/2022 - 14:03 - ( Informe a categoria )

Em encontro com líderes empresariais da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) nesta quarta-feira (16), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que nas próximas semanas a Pasta deve divulgar importantes medidas de auxílio às empresas brasileiras, que aos poucos vêm se recuperando dos problemas causados pela pandemia.

Além disso, o ministro destacou o crescimento da economia brasileira, depois de enfrentar o que ele chamou de “guerra”, em referência à Covid-19. “Nosso país tem uma dinâmica própria e só depende dele para se organizar”, declarou. A reunião foi comandada pelo presidente da Unecs e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e teve a presença do presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, e demais membros da entidade nacional.

Um dos temas em destaque do encontro foi a reforma tributária, que continua sendo um dos principais pleitos do setor produtivo. Para Guedes, a medida não é boa só para agora, mas para os próximos anos, seja qual for o governo.

Já o presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (União-PB), disse que há sim a possibilidade de que a reforma passe no Congresso Nacional em 2022, ainda que este seja um ano eleitoral. “A proposta está em sintonia com a sociedade. Só precisa de alguns ajustes no texto”, pontuou.

Outro ponto abordado pelo grupo foi o Refis do Simples Nacional, que, segundo Efraim, terá seu veto derrubado pelo Congresso Nacional nos próximos dias.

Esteve presente também ao encontro o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que destacou feitos do governo Bolsonaro, por meio da sua Pasta, como os canais hídricos que fizeram chegar água a todo o Nordeste, além da retomada da construção das casas do programa Casa Verde e Amarela e de obras que estavam paradas desde a Copa do Mundo de 2014.

Quando deputado, Rogério Marinho foi responsável pelo encaminhamento da pauta da Unecs no Congresso Nacional, em temas que trouxerem enormes benefícios à classe empresarial, como a mini reforma trabalhista.

O setor de comércio e serviços apresentou, ainda, aos ministros e ao deputado temas prioritários, como cobrança, ainda em 2022, do diferencial de alíquotas do ICMS, o DIFAL; o PLP 178/2021, de autoria do deputado Efraim, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. Conhecido como Projeto de Simplificação Digital, a proposta foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac); a prorrogação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe); entre outros.

Também estiveram presentes no encontro, o ex-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil CACB e da UNECS George Teixeira Pinheiro; Geraldo Defalco, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); João Carlos Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Paulo Eduardo Guimarães, presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac); e Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Fonte : ABAD NEWS    Autor : ABAD NEWS

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com