Rondônia, terça-feira, 15 de outubro de 2019
  Notícias

SINGARO DEBATANDO O CONVÊNIO ICMS/134
09/08/2019 - 15:57 - ( Geral )

Presidente do sindicato, Julio Gasparelo, vice presidente Jair Rover e diretores Singaro, se reuniram na última quinta-feira(08/08) com o secretário chefe da Casa Civil, José Gonçalves Júnior, Secretário das Finanças -Luis Fernando P. Silva , deputados estaduais e representantes da Sefin/RO , discutindo e apresentando uma nova proposta em relação ao  Convênio ICMS/134,  publicado em 12 de Julho.

Durante o encontro, Julio Gasparelo destacou algumas das dificuldades e consequências enfrentadas pelos atacadistas/distribuidores após o convênio e apresentou alguns números expressivos do setor, mostrando sua importância para o desenvolvimento do Estado através da geração de receitas, empregos, serviços logísticos e terceirizados.  Julio informou das expectativas dos empresários em relação a um entendimento com o governo do estado para suas diretrizes e a necessidade de proteger e promover as empresas locais com incentivos diferenciados a exemplo de vários outros estados da federação.

Luiz Fernando reafirmou a intenção do Estado em trabalhar numa solução que minimize os riscos de impactos na economia e criar condições do desenvolvimento econômico visto o número relevante que o setor representa. 
O secretário da Casa Civil ressaltou que o governo não tem intenção de onerar impostos na atual conjuntura e está ciente da necessidade de fortalecer as empresas locais que se estabeleceram no estado há algumas décadas e que o assunto será prioridade.

Ficou acordado na reunião, que a Sefin/RO, irá propor alterações no convênio 134 para dar mais clareza nas informações e assim proporcionar segurança jurídica e transparência nas operações de compra para área incentivada, facilitando e viabilizando a utilização da mesma.
 

Fonte : SINGARO    Autor : SINGARO

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com