Rondônia, quinta-feira, 9 de abril de 2020
  Palavra do Presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE

E aqui estamos vivenciando umas das maiores crises econômica provocada pela pandemia de Covid-19,  que certamente entrará para a história como uma das piores que o mundo já experimentou. O comércio mundial gravemente afetado, diversas economias prejudicadas por causa da interrupção de fornecimento em diferentes cadeias produtivas e pela demanda por causa da perda de renda e do desemprego.

Em fase crítica, claramente, a principal ênfase deve ser conter e mitigar a própria doença, mas os impactos econômicos também são significativos e muitas empresas estão sendo impactadas de forma direta, pois o evento se desenrola rapidamente. Reviravoltas inesperadas serão reveladas a cada ciclo de notícias e teremos apenas um quadro completo em retrospectiva. Será necessário um grande esforço em conjunto   da população para adotar as medidas de contenção e do poder público para incentivar a recuperação econômica do país.

Temos também nossa parcela de responsabilidade e contribuir com medidas preventivas dentro de nossas empresas dando condições para que nossos funcionários se protejam e também tenham condições de cuidar de familiares doentes ou em quarentena.

Necessitamos ser resilientes para sobreviver e prosperar através de desafios imprevisíveis, mutáveis e muitas vezes desfavoráveis. O mais importante agora é todos fazerem a sua parte- governos, entidades, empresas, profissionais e cidadãos em geral- para que tudo se resolva o mais rápido possível.

Felizmente, a expectativa é que todo o caos provocado pelo Coronavírus chegue ao fim em alguns meses. Lembrando que essa não é a primeira pandemia que enfrentamos, embora tenhamos muito o que aprender com ela.

 

 
 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com