Rondônia, quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
  Notícias

Rua da Beira: Singaro, representantes do setor atacadista e prefeito se reúnem em busca de soluções
16/2/2013 - 13:31 - ( Cidade )
Representantes do setor empresarial de Rondônia e o prefeito Mauro Nazif estiveram reunidos na noite desta sexta-feira. O encontro foi promovido pelo vereador Aelcio Costa e pelo  Sindicado dos Atacadistas de Rondônia, Singaro, e tinha como objetivo a cobrança de medidas para a Rua da Beira e obras dos viadutos de Porto Velho, que têm prejudicado a população e as empresas localizadas nas redondezas.

No evento, realizado no auditório do Singaro, estiveram presentes também o presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, o Presidente da Asmeron-Associação dos Supermercados do Estado de Rondonia, o vereador Aélcio Costa, o Lider Regional da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, ABAD, Mário Gonçalves Ferreira, além do presidente do Singaro, Elcio Rigolon, que comandou o debate.

A urgência é quanto à Rua da Beira e para ela, os empresários sugeriram a adesão de uma medida paliativa.

- Nós precisamos que o nosso cliente chegue a nossa empresa, e isso não têm acontecido, o que tem gerado um grande prejuízo a nós e as nossas empresas têm arcado, mas não dá mais. Além dessa situação, temos os nossos funcionários, que enfrentam grande dificuldade de acesso para chegar ao local de trabalho e nós mesmos, que levamos muito tempo para chegar às empresas. O nosso pedido é que agora, em caráter emergencial, pelo menos uma medida paliativa seja tomada – enfatizou o empresário Enrique Egea Pacheco.

Mauro Nazif iniciou a discussão alegando que não abrirá mão das obras dos viadutos e, consequentemente, da Rua da Beira. Porém, o que estaria intervindo no andamento da obra seriam as irregularidades constatadas nelas pela empresa de fiscalização e cometidas pelas construtoras responsáveis pela obra na gestão anterior.

- A Consol é a empresa responsável pela fiscalização das obras dos viadutos. Ela garantiu que há irregularidades no serviço, que inclusive já foi pago, o que dificulta o nosso trabalho. Hoje, o nosso imbróglio é quanto ao andamento da construção, que pode gerar problemas ao poder público já que, neste caso, será preciso refazer um serviço que já foi pago e deveria ter sido feito – explica o prefeito.

Ele ainda salientou que mais 45 milhões chegaram aos cofres públicos para que toda a obra dos viadutos, e a marginal, sejam concluídas mas que para isso será necessária a colaboração de grandes setores da economia do estado.

- Queremos reiniciar a obra justamente pela Rua da Beira, começando pela drenagem, que foi feita de forma inadequada pela empresa contratada (Egesa), seguindo para os viadutos. Mas para isso estamos aceitando sugestões e ajuda dos setores que movimentam a economia no estado. A prefeitura tem condições de dar andamento na obra, mas estamos aceitando a ajuda nesse trabalho que é complexo e todos sabem – enfatizou.

Uma segunda reunião foi marcada para a próxima semana e nela ficou firmada a parceria entre o Singaro, os empresários e a prefeitura na criação de um plano de ação para a restauração da Rua da Beira.

- Na próxima quarta-feira, 20, nos encontramos na sede do Singaro para iniciar a criação de um plano de ação, que será fruto de uma parceria entre o sindicato, os empresários e a prefeitura. Nosso objetivo agora é colaborar e iniciar uma obra, que só beneficiará a todos – finalizou o presidente do Sindicato, Elcio Rigolon.
Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com