O Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro) realizou entre os dias 26 e 29 de setembro, o Primeiro Encontro dos Sindicatos e Associações Atacadistas, filiadas a ABAD, da Região Norte. O objetivo do encontro foi criar uma pauta de reivindicações que será entregue a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD).
O presidente do Singaro, Elcio Rigolon, afirmou que os estados da Região Norte estão entre os que mais crescem e atraem investimentos no País. “Fazemos parte de um grupo que está diretamente ligado a este processo de crescimento. Demos um passo importante nesse encontro e tenho certeza de que os projetos alinhados aqui serão aprovados”. Rigolon acrescentou ainda que a partir desse primeiro momento os sindicatos e associações atacadistas da Região Norte saem mais fortalecidos. “A nossa união nos dará mais força para mostrar nossas reivindicações”, disse.
A expectativa é de que este seja o primeiro de uma série de reuniões dos Sindicatos e Associações, filiadas a ABAD, da Região Norte. “Tenho certeza de que outras reuniões serão realizadas em conjunto para discutir as melhores maneiras de contribuir com nossos associados. Este é o nosso desafio”, finalizou Rigolon.
A reunião contou ainda com a participação do representante da ABAD, Emerson Donela, que acompanhou toda a produção da pauta de reivindicações que será entregue a entidade. O encontro reuniu o Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Amazonas (Sincadam), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre (Adacre), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Amapá (Adaap), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Roraima (Adarr), a Associação dos Distribuidores e Atacadista do Pará (Adapa) e a Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins (Adat).