Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL) e Soraya Thronicke (União Brasil) confirmaram a participação no evento Agenda UNECS: Diálogos com candidatos à Presidência da República, que acontece no dia 30 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Simone Tebet (MDB) e Lula (PT) estão ainda negociando a participação. O diálogo será transmitido ao vivo pelo canal Youtube do Instituto UNECS e também pelo canal da ABAD. A plateia presencial será restrita a convidados e imprensa.
A partir de temas abordados pelos presidentes das entidades que compõem o Instituto UNECS, os candidatos terão 45 minutos para comentar assuntos relevantes para o setor. Ao final de cada apresentação, o candidato receberá das entidades um documento com as principais demandas de comércio e serviços tais como melhorias no ambiente de negócios, segurança pública e comércio ilegal, agenda ambiental, infraestrutura e logística, digitalização e desburocratização do estado.
Os Diálogos com candidatos à Presidência da República ocorrerão diante de uma plateia esperada de mais de 400 líderes empresariais de todo o Brasil, incluindo representantes diretoria da ABAD, presidentes de filiadas estaduais e lideranças regionais. A transmissão ao vivo acontecerá, também, pelos canais das oito entidades que compõem a UNECS, com expectativa de alcançar cerca de 1,5 milhão de espectadores.
Unecs
Fundado em 2014, o Instituto UNECS representa a força e a organização político- institucional do setor de comércio e serviços. Tem como objetivo defender os interesses do setor no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 73% do PIB do Brasil.
Atualmente comandado por José César da Costa – também presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) – Instituto UNECS congrega as oito maiores entidades organizadas e de livre adesão do setor, presentes em todo o território nacional: a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE); a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC); a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
Por meio de suas empresas, o setor de comércio e serviços se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos. Maior gerador de empregos e de renda do país, oferece oportunidades a todos os brasileiros, desde o ingresso no mercado de trabalho com o primeiro emprego. É responsável por 57% dos postos de trabalho no Brasil e abrange 77% dos estabelecimentos ativos no país. É também responsável por 65% das operações de crédito e débito e pela geração de 27 milhões de empregos diretos.
CLIQUE AQUI para conhecer o perfil dos candidatos.