A Diretoria reuniu-se na tarde de 14.12, na sala de reuniões da entidade, para a última reunião anual do exercício de 2022, uma apresentação do trabalho realizado e planejamento das ações sindicais empresariais de 2023.
A reunião também contou com a presença de técnicos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac que mostraram todo o trabalho realizado com o Singaro e as três casas, além de produtos e serviços que podem ser usufruídos pelos empresários e seus trabalhadores.
O Sesc apresentou a diretoria do Singaro os produtos, benefícios e serviços oferecidos após a aquisição da Carteirinha do Comerciário e do Cartão Empresarial. Através desse cartão, o empresário terá acesso aos serviços, atividades e produtos do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac – RO, dentre outras vantagens exclusivas, estendidas aos dependentes.
O Senac ofereceu o Curso “Eu Vendendo”, de forma gratuita. O curso é um Programa contendo estratégias para o aumento das vendas. É uma ferramenta moderna para vendas no comércio, onde o vendedor precisa conhecer muito bem e entender o perfil do consumidor
A Fecomércio apresentou à diretoria do Singaro os produtos e serviços, certificado Digital Certsign – uma espécie de carteira de identidade, que garante segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas; além do Atestado de Exclusividade, documento comprobatório que atesta a exclusividade sobre produto ou serviço prestado por uma empresa, como também, a representação do presidente Júlio Gasparello em defesas com a diretoria da Fecomércio em prol da classe empresarial.
Durante a reunião, o presidente Julio Gasparelo e a diretoria do Singaro receberam a visita do senador eleito Jaime Bagatolli que falou sobre as propostas de políticas públicas que serão defendidas no seu mandato, principalmente no setor econômico e do agronegócio
Após uma rápida explanação, o senador recebeu das mãos do presidente Julio Garparelo uma cartilha contendo Propostas e Recomendações sobre Políticas Públicas para o fortalecimento e crescimento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Rondônia – documento que poderá ser usado como instrumento para a elaboração de ações do governo estadual nas áreas afins.