Rua da Beira: segundo secretário, obras só podem ser iniciadas após o inverno
22/2/2013 - 08:46 - ( Cidade )
O  2º encontro promovido pelo  Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro)  - Elcio Rigolon e pelo vereador Aélcio Costa (PP/RO), além de empresários e representantes da sociedade, levou à discussão o prefeito  de Porto Velho Dr Mauro Nazif,  inspetor Ribeiro, da Polícia Rodoviária Federal; o secretário municipal de trânsito, coronel Gutemberg e o presidente do Singaro, Elcio Rigolon, que mediou a discussão. 

A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira, 15, quando o prefeito Mauro Nazif solicitou o segundo encontro com empresários e secretários municipais, com o objetivo de criar um plano de ações em parcerias com os empresários para os viadutos e Rua da Beira.

Quanto a Rua da Beira , segundo o secretário Gilson Nazif, ainda não é possível definir uma data de início das obras na marginal. “Vamos começar com as obras de recuperação da parte debaixo do viaduto da Jatuarana e paralelo a isso queríamos começar a trabalhar na Rua da Beira, mas não será possível devido ao inverno. Não é certo iniciar uma obra lá em meio à chuva. Prejudicaria a população e os empresários, já que a recuperação não seria concluída corretamente”, explica o secretário. Ainda segundo o secretário da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Gilson Nazif, os primeiros trabalhos de recuperação do viaduto da Jatuarana deverão ser iniciados já nesta quinta-feira, 21.

Referente a sinalização local, o secretário da Semtran, coronel Gutemberg, explicou que  será colocada assim que as obras forem iniciadas.

O Prefeito Dr Mauro Nazif esclareceu sobre as obras dos viadutos, informando que as mesmas  estariam paradas devido ao impasse quanto ao contrato de execução das obras:
“Até março definiremos quem ficará com a obra, já que nosso contrato com a construtora terminou. O DNIT quer retomar a obra e tem esse direito, mas a prefeitura garante desde já que não quer abrir mão das construções” salienta.

O prefeito ainda salientouq o trecho mais crítico e que deverá ser recuperado com prioridade. “Queremos tocar a obra e assim que isso for possível vamos iniciar a recuperação da Rua da Beira nesse trecho entre o Atacadão e o Trevo, onde nota-se uma situação mais emergencial”, salientou.

Na discussão foram pontuados tópicos como a construção de uma passarela entre os viadutos da Jatuarana e do Trevo do Roque, sinalização, arredores da Rua da Beira e trânsito nas BR’s 364 e 319 nos horários de pico.

O prefeito reconhece a situação emergencial na recuperação da Rua da Beira, e garante que assim que possível, ambos os lados da rua terão prioridade, haja visto que o prejuízos não são somente dos empresários, mas sim de funcionários e de toda a população da cidade de Porto Velho.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria