ABAD premia maiores atacadistas e distribuidores de cada estado em Convenção Anual
21/06/2024 - 10:15 - ( Informe a categoria )

 

 

Com todos os patrocinadores e apoiadores do evento no palco, os representantes das empresas vencedoras receberam a premiação das mãos do presidente Leonardo Miguel Severini e de Domenico Tremaroli Filho, retail vertical diretor Brazil da NielsenIQ.

Conheça, abaixo, os vencedores deste ano segmentados por região geográfica:

Região Norte

Acre – Ecoacre

Amazonas – Superatacado Nova Era

Amapá – Armazem Brasil

Pará – Preço Baixo Atacadista

Rondônia – Distribuidora Coimbra

Roraima – Parima Distribuidora

Tocantins – Quartetto Atacado

Região Nordeste

Alagoas – Grupo Andrade

Bahia – Atakadão Atakarejo

Ceará – Dec Dag/Merchant

Maranhão – Comcarne Comercial De Carne Ltda

Paraíba – Nordece

Pernambuco – Masterboi

Piauí – Grupo Jorge Batista

Rio Grande do Norte – Riograndense Distribuidora

Sergipe – Megga Distribuidora

Região Centro-Oeste

Distrito Federal – Grupo Dia A Dia

Goiás – JC Distribuição / Costa Atacadão

Mato Grosso do Sul – Sdb – Divisão Atacado Bate Forte

Mato Grosso – Norte Sul Real Distribuidora

Região Sudeste

Espírito Santo – Unimarka

Minas Gerais – Grupo Martins

Rio de Janeiro – Playvender

São Paulo – Servimed

Região Sul

Paraná – Destro Macroatacado

Rio Grande do Sul – Oniz Distribuidora

Santa Catarina – Delly’s Food Service

Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano Base 2023

O atacadista distribuidor brasileiro fechou 2023 com faturamento de R$ 403,9 bilhões, a preço de varejo, o que representa crescimento nominal de +10,9% e real de +6,28% com relação ao ano anterior, sendo descontada a inflação oficial pelo IPCA de 4,62%. Os resultados do Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano base 2023, estudo realizado pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) em parceria com a consultoria NielsenIQ, foram apresentados na noite desta terça-feira, 18 de junho, durante a Convenção ABAD 2024 ATIBAIA.

Outro ponto importante, segundo o estudo, é que esse faturamento representa aproximadamente 52,5% do mercado geral de consumo (que cresceu +9,7% e chegou a um total estimado em R$ 769 bilhões de acordo com avaliação da NielsenIQ), melhor marca desde 2019, cenário pré-pandemia quando o percentual atingiu 53%.

Nesta edição, a pesquisa bateu o recorde com 740 respondentes, o que fortalece a representatividade numérica do atacado distribuidor, que chega a 55,2% de participação dentro do rol de produtos vendidos pelo varejo ao consumidor.

Respondentes têm acesso à plataforma de BI

Uma novidade interessante deste ano do Ranking ABAD NielsenIQ diz respeito à parceria entre a ABAD e a Targit no desenvolvimento de uma plataforma de BI – Business Intelligence que permite a análise dos dados da pesquisa em diversas instâncias. A ferramenta está disponível a todas as 740 empresas que responderam à pesquisa.

“A partir de agora, os dados estáticos oferecidos pela Revista Distribuição, que traz uma edição especial do estudo, estarão em dashboard (painel visual) personalizado para extrair relatórios interativos que poderão ser divulgados para filiadas, associados e parceiros, atendendo aos perfis de segurança de acesso definidos pela ABAD”, explica Guilherme Fernandes de Figueiredo, Head de Growth da Targit.

 

Fonte : ABAD NEWS    Autor : ABAD NEWS