Empresários do Movimento Abrace Porto Velho se reúnem com técnicos da SEMTRAN
05/06/2014 - 18:22 - ( Cidade )

Na noite da última quarta-feira(04), mais de 60 empresários, profissionais liberais, representantes de entidades de classe e do poder público municipal, estiveram reunidos para falar sobre o trânsito de Porto Velho.
O encontro foi realizado na sede do Singaro onde foi apresentado aos presentes o projeto de Mobilidade Urbana da cidade. 

A engenheira Mirce Silva, apresentou o projeto destacando as melhorias no trânsito que pretendem implantar e que darão maior qualidade no tráfego até o centro. Segundo ela, foi realizada uma profunda pesquisa com mais de 6.000 usuários para identificar os principais destinos e caminhos percorridos por esses usuários.

Os empresários puderam tirar suas dúvidas e cobrar rapidez na execução desse projeto que trará muitos benefícios aos motoristas além de também contemplar o paisagismo urbano, o que, consequentemente, se reverte em benefícios ao comércio.

O secretário municipal de trânsito, Carlos Guttemberg, disse que o projeto é moderno e ousado e que será importante para o desenvolvimento do município. Para Guttemberg é dever do município facilitar a circulação do transporte coletivo. Disse ainda, que qualquer mudança sofre resistência e que com o trânsito é ainda mais difícil aceitar qualquer alteração. Carlos Guttemberg, após questionado sobre a data de início da execução do projeto, mencionou que o mesmo terá a tomada de preços já na próxima semana.

Adélio Barofaldi, empresário e um dos líderes do MOVA - Movimento Abrace Porto Velho, falou que essas discussões são necessárias e que os empresários precisam tirar um tempo para sentar com representantes do município, conhecer o que vem sendo desenvolvido e o que é preciso melhorar. Essas reuniões tem contribuído para isso na intenção de participar da gestão do município. A iniciativa está sendo bem aceita pelos gestores públicos.

No encontro o Secretário de Planejamento do Município, Jorge Elarrat, manteve-se aberto a receber o Movimento e colocou-se à disposição para colaborar.

Augusto Pellucio, empresário e presidente da Lidero, destacou a importância de ser publicado o projeto a fim de compartilhar as informações com entidades de ensino e população em geral, em meios de comunicação como a internet, por exemplo. Desse modo, segundo Pellucio, possibilitando a melhor discussão e interação de técnicos de diversas áreas do conhecimento e usuários do bem público. Carlos Guttemberg disse que essa providência já está sendo tomada para tão logo disponibilizar o projeto para acesso pela internet.

Elcio Rigolon, presidente do Singaro, agradeceu a presença de todos os representantes da gestão pública atual e de todos os participantes empresários, frisando a importância significativa desses encontros para o futuro de Porto Velho. Segundo Rigolon, é uma demonstração do carinho que todos têm por esta cidade, onde o desejo de desenvolver e mudar a realidade une essas pessoas de bem.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria