Com o objetivo de colaborar com o crescimento das empresas e filiadas ao Singaro, o sindicato, em parceria com o Sebrae, ofereceu o curso “Atendimento ao cliente: obtendo resultados por meio da satisfação”. A capacitação aconteceu no Sebrae em Porto Velho e teve abordagem direcionada às formas de atendimento, fidelização, obtenção de lucros através da satisfação do cliente, entre outros.

Augusto Leite era o instrutor responsável pela capacitação, que durou cinco dias. Ele explica que o curso é abrangente e dinâmico. “Procuramos fazer uma aula bem dinâmica, com teoria e prática correlacionadas. Essa é uma característica do Sebrae, que proporciona linguagem simples e ajuda com que o aluno aplique o que aprendeu já no dia seguinte”, explica.
A gerente administrativa do Dan Nova Era Nestlé, Tassiana Gonçalves, também esteve no curso junto com oito de seus colaboradores. Ela garante que esse é um dos cursos de capacitação mais completos. ”Já havia feito alguns cursos, mas esse foi um dos mais produtivos. Com ótima síntese do conteúdo, o instrutor conseguiu promover a integração do grupo e repassar tudo que era necessário. Meus vendedores ficaram muito motivados e com certeza irão conseguir aplicar tudo o que aprenderam tranquilamente”, garante a gerente.
Ao longo de 2013 mais cursos serão oferecidos pelo Singaro em parceria com o Sebrae.