Rondônia, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
  Notícias

ABAD apresenta propostas para flexibilizar normas trabalhistas
19/02/2021 - 13:15 - ( Informe a categoria )

primeira proposta regulamenta disposições relativas à lei trabalhista, à inspeção do trabalho, às políticas públicas e às relações de trabalho. A segunda disciplina procedimentos, programas e condições de segurança e saúde no trabalho e dá outras providências.

Os textos propostos pela secretaria ficaram sob consulta durante 30 dias e diversas entidades (de empregados, empregadores, operadores de direito e demais interessados no tema) se manifestaram. “É uma grande oportunidade de adequação das leis trabalhistas, já que muitas delas estão obsoletas e causam entraves que comprometem a produtividade das empresas”, esclarece Alessandro Dessimoni, da DBA Advogados.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, as propostas têm como objetivo simplificar e adequar os atuais normativos. A iniciativa é parte do esforço de desburocratização da máquina pública, iniciado em 2019 pela nova gestão do governo.

A portaria sobre legislação trabalhista, inspeção, políticas públicas e relações de trabalho abrange mais de 120 normas atuais referentes a assuntos como carteira de trabalho, registros profissional e sindical de empregados, entre outros. Já a portaria sobre segurança e saúde no trabalho reúne mais de 40 normas sobre temas como procedimentos de avaliação de equipamentos de proteção individual; programa de alimentação do trabalhador; exames toxicológicos e locais de repouso de motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e coletivo de passageiros; e regras de aplicação das normas regulamentadoras, entre outros.

CLIQUE AQUI para ver as contribuições da ABAD para a primeira proposta e AQUI para ver as sugestões para a segunda.

Fonte : ABAD NEWS    Autor : ABAD NEWS

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com