Rondônia, sábado, 28 de novembro de 2020
  Notícias

Consumo no pequeno varejo segue forte e atacado distribuidor cresce 4,15% no acumulado do ano
29/10/2020 - 09:09 - ( Informe a categoria )

O crescimento acumulado no ano, entre janeiro e setembro, também em termos nominais, foi de + 4,15% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em termos deflacionados, o setor apresentou em setembro avanço de +0,12% na comparação com o mês de agosto e de +7,43% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já o resultado deflacionado acumulado no ano foi de +1,24%.

Os dados fazem parte da pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração) com um grupo representativo de empresas.

Para Emerson Destro, presidente da ABAD, a preferência do consumidor pelo varejo de vizinhança, principal cliente do setor, é uma tendência que veio para ficar. Ele destaca que a bem-sucedida parceria entre o atacado distribuidor e o varejo de vizinhança tem feito diferença nos resultados, permitindo que o abastecimento das famílias não fosse interrompido durante a pandemia e fidelizando o consumidor neste canal de compras.

Quanto às projeções para 2020, o presidente é bastante otimista. “Trabalhamos com bens de consumo essenciais. Assim, ainda que haja um cenário de contenção de consumo, principalmente devido ao desemprego e à redução do valor do auxílio emergencial, estamos certos de que o consumidor continuará a dar preferência ao consumo de alimentos e outros itens básicos, o que deve se refletir no desempenho do setor. Por isso, seguimos com a expectativa de encerrar o ano com crescimento de 2%.”

Acesse o BANCO DE DADOS para ver em detalhes os números.

Fonte : ABAD    Autor : ABAD

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com