Rondônia, quinta-feira, 9 de abril de 2020
  Notícias

Lei garante funcionamento do atacado distribuidor
25/03/2020 - 13:48 - ( Informe a categoria )

A distribuição de alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais é considerada atividade essencial para a economia, de acordo com a Lei 7.783/1989 (CLIQUE para ver a íntegra). Portanto, não está sujeita a eventuais restrições impostas pelas autoridades estaduais e municipais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O governo federal reforçou a lei com um decreto publicado na sexta-feira, 20 de março, incluindo a distribuição também como serviço essencial (CLIQUE para ver a íntegra).

“Reiteramos que é fundamental garantir o abastecimento do pequeno e médio varejo, cumprindo a função social e econômica do nosso setor que é atender mais de 1 milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, gerando 5 milhões de empregos diretos e indiretos”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro, em comunicado enviado ao setor.

O varejo de vizinhança é um importante canal de compras para o consumidor em razão da proximidade e praticidade, características que se tornam ainda mais relevantes neste momento em que boa parte da população é orientada a reduzir a circulação pela cidade.

Para exercer com segurança a atividade é necessário adotar as boas práticas de higienização para evitar o contágio do vírus. Em comunicado anterior, a ABAD recomendou uma série de medidas preventivas (CLIQUE para ver), incluindo o afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Mercado

Na semana passada, a ABAD também se posicionou perante ao mercado sobre a questão do abastecimento. O presidente Emerson Destro afirmou que o setor atacadista e distribuidor segue funcionando normalmente até o momento. “Enquanto a indústria fornecedora mantiver a normalidade na operação, o desabastecimento não deve acontecer. O comportamento da indústria nos países também atingidos pela epidemia reforça nosso prognóstico. De qualquer maneira, a recomendação é de calma e racionalidade”, concluiu. CLIQUE AQUI para ler o comunicado na íntegra.

  •  
Fonte : ABAD    Autor : ABAD

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com