Rondônia, sábado, 17 de novembro de 2018
  Notícias

SINGARO PRESENTE NO ENCONTRO PARA SOLUÇÕES NA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM PORTO VELHO
16/07/2018 - 12:30 - ( Geral )

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), o Vice-Presidente Júlio Cezar Gasparelo e o Diretor Francisco Holanda estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (13), no Palácio Rio Madeira, para a reunião de Soluções de Melhoria na Segurança Pública de Porto Velho, com a finalidade de prevenir a incidência de furtos e roubos nos comércios da Capital. O encontro foi coordenado pelo Secretário Executivo da Governadoria, Marcelo Duarte, que contou com representantes da  CDL, a Presidente Joana Joanora, Associações, Cooperativas de Crédito , Sindicatos e empresários locais.

Durante o encontro, diversos representantes mencionaram os furtos e roubos que aconteceram em seus estabelecimentos, destacando a habitualidade que esses delitos vêm acontecendo e solicitaram que medidas sejam feitas para amenizar a situação.
Preocupado com as estratégias de atuação para a diminuição do índice de furtos e roubos na capital, o Vice-Presidente da Fecomércio  e Presidente do Sindicato dos Atacadistas de Rondônia-Singaro,  ressaltou que através de reuniões como esta é que se alcançará a evolução e o desenvolvimento de soluções para as dificuldades que o setor empresarial vem enfrentando na Segurança Pública, sugeriu que o Serviço de Inteligência da Polícia fosse usado para combater os constantes furtos e roubos no comércio, para que se possa chegar num resultado, reduzindo os índices de infrações, com um maior esforço, proporcionando maior segurança aos empresários e conseqüentemente à sociedade”.


O Diretor da Fecomércio, Francisco Holanda, destacou que é  necessário que sejam envolvidos no combate a violência em nosso Estado, o Ministério Público, Tribunal de Justiça e OAB, pois em muitos casos o setor de Segurança Pública depende da agilidade, principalmente do judiciário, para autorizar, busca e apreensão, ou mesmo pedido de prisão de delinquentes, sendo necessário a maior rapidez, evitando  assim que provas e produtos oriundos de roubos sejam destruídos e vendidos no mercado negro.
No decorrer da reunião, empresários e autoridades discutiram acerca das medidas preventivas que necessitam ser adotadas para que o problema seja mitigado, como o maior policiamento nas regiões com fluxo comercial mais intenso, além de investimentos e equipamentos tecnológicos que auxiliem na identificação dos supostos envolvidos.

Uma nova reunião será realizada para discutir novos planos estratégicos visando dar maior segurança aos comerciários, através do Programa “Rondônia Mais Segura”, uma iniciativa do Governo do Estado que abrange todos os atos preventivos de segurança.

Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com