Rondônia, quinta-feira, 28 de março de 2024
  Notícias

POSICIONAMENTO DA ABAD
13/04/2017 - 14:22 - ( Informe a categoria )

Em linha com as expectativas do mercado, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, nesta quarta-feira, efetuar um corte de 1 ponto percentual na taxa básica de juros, que agora passa a ser de 11,25%. É uma excelente notícia, claro, já que a baixa atividade econômica pede medidas capazes de incentivar o investimento em atividades produtivas, o crédito e o consumo.

Mas apenas essa boa notícia não terá a capacidade de impulsionar a retomada do crescimento, dados os muitos desafios que enfrenta o país. Juros mais baixos são um bom começo, mas o consumo não responderá a eles se o desemprego continuar nas alturas, e se a confiança do empresariado e sua intenção de investimento estiverem minadas pela insegurança jurídica ou pela irracionalidade do sistema tributário que hoje vigora.

Para tirarmos o Brasil do atoleiro são imprescindíveis as reformas que hoje tramitam no Congresso, como a trabalhista, que flexibilizará as relações entre empregados e empregadores, facilitando as contratações e aquecendo o mercado de trabalho.

Ou como a reforma tributária, que talvez não ocorra agora, mas que deve ser perseguida com seriedade pelo governo para tornar o ambiente de negócios menos complexo, incerto e ineficiente.

O segmento econômico representado pela ABAD saúda a redução da Selic como um movimento necessário à revitalização econômica, mas exorta o governo a prosseguir, com coragem, no caminho da modernização do país.


São Paulo, 12 de abril de 2017.

Emerson Luiz Destro
Presidente da ABAD

Fonte : ABAD    Autor : ABAD

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com